Separadores

sábado, 3 de junho de 2017

Dormir na Biblioteca... "Embalados nas Histórias"

  “Embalados nas Histórias” parte da iniciativa da Associação de Pais da Escola Básica de Apúlia que, em parceria com a Biblioteca Escolar e os Serviços de Psicologia e Orientação, pretendeu proporcionar aos alunos do 1.º ciclo, e respetivas famílias, uma experiência diferente que teve por objetivos estimular o gosto pela leitura e estreitar laços de afetividade familiar.

  A atividade foi desenvolvida em duas fases, a primeira pelas 21:00h, destinada a todos os participantes, 21 alunos e respetivas famílias, constou de atividades de promoção da leitura dinamizadas pela professora bibliotecária. A segunda, pelas 22:30h, destinada apenas às crianças e adultos que dormiram na Biblioteca Escolar, constou de uma sessão de relaxamento dinamizada pela Psicóloga Escolar Vera Areal, seguida de uma pequena ceia.

  15 crianças dormiram no espaço da biblioteca, acompanhados por um elemento da Associação de Pais (Elisabete Costa), a professora Ana Isabel Silva e uma assistente operacional Cândida Barbosa.


  O fim da atividade deu-se na manhã do dia seguinte, dia 3 de junho, após um belo pequeno almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário