sábado, 3 de junho de 2017

Dormir na Biblioteca... "Embalados nas Histórias"

  “Embalados nas Histórias” parte da iniciativa da Associação de Pais da Escola Básica de Apúlia que, em parceria com a Biblioteca Escolar e os Serviços de Psicologia e Orientação, pretendeu proporcionar aos alunos do 1.º ciclo, e respetivas famílias, uma experiência diferente que teve por objetivos estimular o gosto pela leitura e estreitar laços de afetividade familiar.

  A atividade foi desenvolvida em duas fases, a primeira pelas 21:00h, destinada a todos os participantes, 21 alunos e respetivas famílias, constou de atividades de promoção da leitura dinamizadas pela professora bibliotecária. A segunda, pelas 22:30h, destinada apenas às crianças e adultos que dormiram na Biblioteca Escolar, constou de uma sessão de relaxamento dinamizada pela Psicóloga Escolar Vera Areal, seguida de uma pequena ceia.

  15 crianças dormiram no espaço da biblioteca, acompanhados por um elemento da Associação de Pais (Elisabete Costa), a professora Ana Isabel Silva e uma assistente operacional Cândida Barbosa.


  O fim da atividade deu-se na manhã do dia seguinte, dia 3 de junho, após um belo pequeno almoço.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Exercício de Cidadania assinala o Dia Mundial da Criança

A Escola Básica de Apúlia escolheu uma forma original de assinalar o Dia Mundial da Criança.

Sob o pretexto de organizar os alunos para que a data fosse assinalada, a equipa responsável pela segurança organizou um exercício de evacuação. 
Dado o toque de alerta, alunos, professores e assistentes operacionais dirigiram-se ao ponto de encontro, no exterior do edifício. Após verificação  de que todos estavam presentes, a Associação de Pais ofereceu um gelado a cada um.

Todos nos congratulamos pela forma cívica como o exercício decorreu.